Câmara vai apreciar novos pedidos de apoio

17-04-2012 10:52

 

 

Decorreu na passada 5.a feira, dia 12 de Abril, uma reunião do Conselho Municipal de Educação, da qual faz parte integrante a APAVEB, a par de outras entidades institucionais. Foram debatidos alguns temas de significativo relevo, dos quais destacamos em particular a predisposição manifestada pela autarquia em rever ou proceder à reavaliação imediata de processos de enquadramento de alunos em escalões de apoio, designadamente no que toca à redução do custo da alimentação nas cantinas escolares, sempre que os pais / encarregados de educação procedam à requisição da dita revisão.

Esta situação, no entender do Vereador do pelouro da educação, está perfeitamente justificada em face das crescentes dificuldades que vão assolando todos os domínios económicos da região, e que afetam sobremaneira a realidade social dos munícipes, particularmente os que já sofrem na pele o flagelo do desemprego.

Outra informação importante, embora de contornos bem mais agradáveis, prende-se com os avanços já desenvolvidos no que diz respeito ao processo de requalificação da EB 2, 3 e da construção do centro escolar. A obra já se encontra adjudicada (foi assinado «Auto de Consignação» em 10.04.2012) e prevê-se um prazo de execução de 14 meses. O novo edifício vai ser dividido em três pólos distintos. O Pólo A integrará espaços comuns da Escola, como o refeitório e a biblioteca. O Pólo B incluirá as salas de aula do Jardim de Infância e do 1º Ciclo. O Pólo C incluirá as salas do 2º e 3º ciclo e restante conteúdo programático.